BLOG. NOTÍCIAS DA FAV

Fique por dentro de tudo que acontece na FAV e na área de Retail Design
Franquias: 03 passos essenciais para o Projeto de Arquitetura

Franquias: 03 passos essenciais para o Projeto de Arquitetura de suas lojas

Franquias: 03 passos essenciais para o projeto arquitetônico de suas lojas

 

Planejar, visualizar e simular como será o modelo de espaço físico da sua franquia é o início da realização do seu grande negócio. A fase inicial de formatação é inspiradora e irá encher a sua mente de expectativas. São sempre expectativas altas e que irão passar adiante e contagiar seus franqueados!

Para que essas sejam cumpridas - e superadas - você precisa ter cuidado na condução em saber que existe um caminho com início, meio e fim, bem definidos como etapas do papel do Arquiteto que você contratará.

Antes de listas os passos que você deve cuidar, uma dica que:

  1. muda o rumo do seu negócio
  2. eleva a qualidade da sua entrega ao cliente
  3. acelera o retorno de investimento de suas unidades

Você não precisa de um alguém para projetar seu espaço. Você precisa de uma empresa de arquitetura especializada na implementação de lojas físicas para estar contigo em todas as soluções e orientações que um negócio do seu segmento precisa para ser atrativo, se destacar e ter alto lucro.

Agora, entenda os passos essenciais que você deve buscar suporte especializado quando for pensar e projetar a arquitetura da sua franquia:

 

  1. INICIO: A ETAPA PARA TORNAR ÚNICO

As características estéticas de um espaço comercial são a chave para captação e procura de franqueados. A criação, o design da loja deve ser pensado com profundo conhecimento em seu modelo de negócio e produtos para alcançar além de um projeto bonito e funcional: tem que ser uma criação autêntica para a sua marca, original e que entregue um visual inédito aos consumidores.

Escolha arquitetos com experiência em varejo, que apresente um portfólio variado e criativo de obras já executadas e te passe a confiança de que irá pensar na experiência de consumo e na estratégia de ocupação de layout quando personalizará seu projeto.

 

  1. MEIO: A ETAPA PARA TORNAR VIÁVEL

Detalhar e manualizar o padrão de espaços da sua franquia é importantíssimo como ferramenta de venda também.

Um manual claro, bem organizado e completo irá permitir a execução fiel do seu modelo.

Além disto, você terá um grande trabalho para levantar cotações, buscar e negociar com fornecedores. Ter um profissional conduzindo este processo de viabilidade financeira tem o papel de trazer opções com custo efetivo, agilizar cortando caminhos e economizando muito tempo. O mais importante: evita cortes e revisões tardias quando a hora é de fazer bem feito e não de ter que voltar atrás!

 

 

 

 

 

 

  1. FIM: A HORA DE TORNAR REAL

Para chegar no grande momento da inauguração o caminho pode até ser acelerado, mas ele sempre terá a etapa temida da “obra”. Um gerenciamento cronometrado do dia a dia da reforma é a chave. Entregue para seu franqueado o suporte de uma equipe técnica presente no local para solucionar, verificar qualidade e garantir prazos. Profissionais que tenham conduta com prestadores de serviço e dominem as necessidades completas para uma loja poder operar permitirão que sua relação comercial - que está só começando - não se abale com stress de imprevistos e adiamentos.

 

 

 

Ao final, quando a franquia entregar o close out do novo ponto - superando as expectativas – é um plus legal oferecer um acompanhamento de arquitetura que possa no primeiro mês ajustar funcionalidades e adequações na exposição para validar a experiência após dias de operação.

 

Quer saber mais sobre o processo de implementação da lojas físicas? Fale com a FAV!

 

Texto Escrito por Fernanda Pruinelli*

 

Fernanda é Arquitetura Especialista em Retail Design

Vamos fazer 
o seu projeto?

Seja um lançamento ou expansão, sabemos exatamente o que você precisa

Símbolo Whatsapp Atendimento pelo WhatsApp!
online
Avatar