BLOG. NOTÍCIAS DA FAV

Fique por dentro de tudo que acontece na FAV e na área de Retail Design
Case INUSUAL - Do desenho ao resultado

Case INUSUAL - Do desenho ao resultado

A marca Inusual surgiu trazendo uma experiência única - e online - na compra de peças no conceito smart design.

Quando nos chamaram para conversar sobre os planos de inaugurar uma loja conceito, nos apaixonamos pela curadoria de produtos, por poder personalizar os móveis com acabamentos super diferenciados e pela valorização do mobiliário assinado.

O desenho do espaço carrega atributos de showroom e de galeria de arte, em um mix que evidenciou o que a loja mais valoriza: design.

Se você vende design, precisa encantar através de design. E este é o nosso forte!

O desafio se dava pelas proporções da reforma que buscava descaracterizar o ponto há mais de 12 anos ocupado por uma loja do mesmo segmento.

Além disto, as operações de venda seguiriam somente no formato digital e o ponto físico precisava comunicar bem esta relação. “Quem conhecia a loja antes, se encanta com a diferença. A sinergia entre nossa loja virtual e física também aparece”, diz o sócio Otávio Manfroi Chies.

O mais bacana deste projeto? A exposição toda é feita através de biombos articuláveis e bases. Ponto final. (Hora de você avaliar mentalmente como o investimento foi bem baixo.)

Com pouco esforço, é possível movimentar e trocar o visual completo da loja pois as estruturas além de trocar de posição, possibilitam diferenciar os painéis de fundo que hoje estão apresentando tendências de decoração que compõe com o produto em destaque.

Para o lançamento, sentamos junto aos sócios para a escolha minuciosa do aspecto, cor e ambientação de cada produto. E ainda em fase de projeto, mapeamos a localização ideal de cada um por valor agregado x sazonalidade, pontos quentes, percurso e zonas de impacto.

Sobre o processo da FAV e os resultados, Otávio nos presenteia: “Desde o começo acredito que vocês tenham captado a essência que queríamos pra loja. No geral, o acompanhamento foi muito bom e sempre que puderam, estiveram presentes pra acompanhar.” E completa para finalizarmos: “Pudemos ver um aumento significativo em termos de fechamento de vendas ao mostrarmos nosso show room completo”.

Se você é arquiteto, designer ou está mobiliando sua casa vale muito conhecer pessoalmente.

O endereço é Rua Humaitá, 168, no Bairro Humaitá, Bento Gonçalves – RS.

www.inusual.com.br

Curte o nosso trabalho e gostou desta case? Compartilha!

Vamos fazer 
o seu projeto?

Seja um lançamento ou expansão, sabemos exatamente o que você precisa

Símbolo Whatsapp Atendimento pelo WhatsApp!
online
Avatar